Tire a papada, melhore a flacidez na região das pálpebras, rugas ao redor dos lábios, e em toda a face para um efeito lift.
O endolaser é uma tecnologia na qual um laser, que entrega luz por uma fibra ótica, pelo plano subcutâneo, causa uma lipólise e um efeito inflamatório moderado para liberação de fatores de crescimento e fibras colágenas.
Em uma temperatura correta e no plano correto ele não causa danos ou queimaduras aos tecidos e sim apenas a queima de gordura. O laser rompe a membrana da célula de gordura, fazendo a célula murchar e ser derretida mais facilmente, ocasionando uma lipólise mecânica termoativada do tecido alvo.
O laser liquefaz o tecido de forma mais uniforme e promove simultânea coagulação dos vasos sanguíneos e fechamento dos canais linfáticos, traduzindo-se em hematomas mínimos.
Como vantagens dessa técnica podemos citar o reduzido tempo cirúrgico, menor sangramento, além da promoção de contração da pele com melhora na flacidez.
As indicações vão além da papada, e a melhora nos efeitos da lipoaspiração, também podemos utilizar essa tecnologia para região das pálpebras, melhorando a flacidez, rugas ao redor dos lábios, e em toda a face para um efeito lift, devolvendo contorno ajudando a definir e modelar com as características próprias do paciente.
O procedimento é contra-indicado em pacientes gestantes, portadores de doenças sistêmicas não controladas e/ou auto imunes, pacientes com distúrbios de coagulação ou em uso de antiagregantes e anticoagulantes, pacientes com hipersensibilidade anestésica, pacientes com histórico de queloides, obesidade e também pacientes fumantes.
O procedimento é rápido, indolor, realizado com anestesia local, no próprio consultório, de forma bastante segura. Todos os pontos são estabelecidos e planejados previamente, sendo cada ponto anestesiado para maior conforto do paciente.
Após o procedimento o paciente recebe uma prescrição para medicação de uso domiciliar, com analgésicos, corticoide e antibiótico, além de todos os cuidados necessários.
Muito importante ressaltar que os cuidados pós-operatórios adequados são imprescindíveis para a manutenção dos resultados. O uso da cinta compressora e das bandagens, além da drenagem facial como uma profissional capacitada, e os cuidados com exposição solar devem ser seguidos a risca.
Durante o período de cicatrização é normal ocorrer inchaço no local, alguns hematomas, desconfortos ao toque, alterações pequenas de sensibilidade e até discretas assimetrias, porém o resultado final, ou até mesmo a indicação de novos procedimentos devem aguardar o período completo da cicatrização em torno de 90 dias.