Cirurgia Ortognática

É um procedimento cirúrgico, realizado sob anestesia geral, em ambiente hospitalar para correção de maloclusões dentárias que também causam alterações no perfil facial. O procedimento visa uma melhora funcional, com o encaixe adequado dos dentes, tendo também uma repercussão estética direta na
face do paciente.

O procedimento deve ser realizado por um especialista em cirurgia bucomaxilofacial e o preparo é multidisciplinar, dependente da ortodontia. 

Os benefícios da cirurgia são muitos, incluindo melhorias na mastigação, na fala e até mesmo na respiração, além das melhorias estéticas diretamente relacionadas com a qualidade de vida dos pacientes.

Assista o depoimento de uma paciente após a cirurgia ortognática.

Ficou com dúvidas? Clique no botão “Quero mais informações”.

Desordem Temporomandibular – DTM

As desordens da articulação temporomandibular, mais conhecidas como dtm, são alterações na articulação temporomandibular e em seus anexos, podendo ter origem muscular ou articular. 

Os sinais e sintomas mais comuns são: dores na face, dores na região da articulação e na cabeça, limitação de abertura bucal, dificuldades mastigatórias,  zumbido e dores no ouvido, cliques sentidos ao abrir e fechar a boca e sensação de areia dentro da articulação. 

O grau dos sintomas relatados depende da gravidade da doença. O diagnóstico correto é feito por meio da associação de um exame clínico detalhado com exames de imagem, como a ressonância magnética. 

O tratamento depende diretamente do diagnóstico correto e pode variar de um tratamento clínico até um tratamento cirúrgico.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo.

 Implantes Dentários e Enxertos Ósseos

As perdas dentárias representam um fator importante na qualidade de vida dos pacientes, podem alterar a posição dos dentes adjacentes e todo o sistema estomatognático, além de causarem grande prejuizo estético e na auto estima.

Entre as várias opções descritas, os implantes dentários osseointegrados representam uma opção simples, muito previsível e indolor.

Para pacientes que não possuem osso suficiente trabalhamos também com diversas técnicas de enxertos ósseos, realizadas no próprio consultório, ou em ambiente hospitalar, dependendo sempre da indicação precisa para cada caso.

Assista o depoimento da nossa paciente.

Saiba mais. Clique no botão abaixo.

Implantes Dentários Sem Corte

Você sabia que podemos fazer a cirurgia para a instalação de implantes dentários sem cortes?

Em casos selecionados e com planejamento ideal, é possível realizar a instalação imediata de implantes dentários sem realizar incisões (cortes) e, em seguida, realizar a instalação da prótese.

Dentes Inclusos

Os dentes mais comumente impactados são os terceiros molares maxilares e mandibulares, seguidos pelos caninos maxilares e pré-molares mandibulares. Os terceiros molares são os mais frequentemente impactados, porque são os últimos a irromper, assim, são mais propensos a ter espaço inadequado para erupção.

A indicação cirúrgica depende da associação de avaliação clínica com a radiográfica e varia de paciente para paciente.

Para minimizar o risco de complicações, como fraturas mandibulares, não se deve negligenciar nenhuma etapa da avaliação e do planejamento, além de realizá-la sempre com um especialista capacitado.

Converse agora com um especialista. Clique no botão abaixo.

Patologias

As lesões da cavidade oral e de áreas periorais devem ser identificadas e precisamente diagnosticadas de modo que a terapia adequada possa eliminá-la.

Avaliações de rotina devem ser feitas regularmente e podem auxiliar na prevenção e no diagnóstico precoce das patologias bucais.

A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial trata as neoplasias (tumores) benignas, mas estamos aptos ao diagnóstico de todos os tipos de tumores do complexo maxilo-facial.

Bichectomia

A bichectomia é o tratamento cirúrgico realizado para a retirada das bolas de bichat (corpo adiposo da bochecha) que  é uma estrutura gordurosa presente na face.

O procedimento tem indicações funcionais e estéticas e deve sempre ser realizado por um profissional capacitando para evitar o risco de complicações. 

A cirurgia é realizada por meio de um corte dentro da boca e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação ou sob anestesia geral.

Traumas Faciais

Um dos aspectos mais gratificantes e exigentes da prática odontológica e cirúrgica é o tratamento do paciente vítima de traumatismo facial.

O cirurgião bucomaxilofacial é o responsável pela avaliação e tratamento das fraturas dos ossos da face e dos tecidos adjacentes.

O tratamento é realizado em ambiente hospitalar e na maioria das vezes sob anestesia geral.

No consultório são realizados, além dos acompanhamentos, o planejamento e diagnóstico das sequelas de fraturas de tratamentos prévios ou não realizados.