Rua Apeninos 485 – CJ 115/116
Vila Mariana, São Paulo – SP, 01533-000
Perdeu um ou mais dentes?
Os implantes dentários representam um tratamento seguro, eficaz e previsível, com conforto ao paciente, devolvendo a capacidade da mastigação e autoestima.
Marque uma consulta com nossa especialista
Não aceitamos convênio odontológico e não realizamos pelo SUS.
Como são feitos os procedimentos de implante dentário e enxerto ósseo?
A perda de um dente pode causar muitos prejuízos funcionais e estéticos. Alterações na mastigação, na qualidade da alimentação e baixa autoestima são os problemas mais comumente observados.
Diferentes tratamentos podem ser utilizados para reabilitar as regiões com perdas dentárias, nesse sentido os implantes dentários representam um tratamento seguro, eficaz e previsível, com conforto ao paciente, devolvendo a capacidade da mastigação e autoestima.
Entre as várias opções descritas, os implantes dentários osseointegrados representam uma opção simples, muito previsível e indolor. Para pacientes que não possuem osso suficiente trabalhamos também com diversas técnicas de enxertos ósseos, realizadas no próprio consultório, ou em ambiente hospitalar, dependendo sempre da indicação precisa para cada caso.
Perguntas frequentes
Os implantes são parafusos de titânio instalados dentro do osso, que irão funcionar como uma “raiz” para apoio da coroa dentária. A cirurgia é feita no próprio consultório, com anestesia local, após planejamento individualizado do caso. Os implantes são instalados no local e podem ou não receber a coroa imediatamente, dependendo da região e da qualidade do osso.
Em todos os casos é necessária uma avaliação clínica e de exames de imagem como radiografias ou tomografias. Mas basicamente o paciente precisa ter uma condição de osso e gengiva saudáveis, suficientes para a instalação dos implantes.
O procedimento não costuma ser dolorido, é realizado com anestesia local de forma bastante tranquila. A recuperação varia de paciente para paciente, mas costuma ser bastante confortável, com a medicação adequada e respeitando os cuidados necessários.
Após a cirurgia o paciente é orientado a fazer uma dieta com alimentos líquidos, pastosos e frios por 48 horas, realizar compressas de gelo no local, evitar fazer bochechos fortes ou cuspir por 48 horas e tomar corretamente a medicação prescrita, além disso é muito importante o cuidado com a higienização bucal, afim de evitar possíveis riscos de infecção. O repouso é orientado nos primeiros dois dias e após isso recomenda-se manter o afastamento das atividades físicas (academia, esportes) por um período de sete dias.
Os pacientes hipertensos e diabéticos controlados podem realizar normalmente o procedimento. Alguns cuidados são orientados, como manter a medicação corretamente, realizar os procedimentos cirúrgicos preferencialmente no período da manhã, e certificar-se que o paciente realiza o acompanhamento médico adequadamente, e se necessário realizar exames e avaliações pré-operatórias mais especificas.
De forma geral, na parte debaixo (da mandíbula) os implantes cicatrizam por 4 meses, e na parte de cima (da maxila) demoram cerca de 6 meses. Lembrando que durante esse período os pacientes podem utilizar próteses provisórias para não haver prejuízo na estética.
Sim, para casos específicos e selecionados, é possível através de guias cirúrgicos realizar a cirurgia sem incisão (cortes) na gengiva, instalando diretamente os implantes e a prótese em seguida. Para saber se seu caso é candidato a essa técnica é necessária uma avaliação clínica minuciosa assim como exames de imagens adequados.
Quando o paciente não possui estrutura óssea suficiente em altura, espessura ou em ambos é possível devolver essa condição através de enxertos ósseos. A técnica mais adequada e o tipo de enxerto mais adequado dependem da necessidade de cada paciente, mas é possível sim devolver essa condição óssea para o paciente realizar a reabilitação com implantes dentários.
Conte-nos o que está acontecendo
Para qualquer urgência, nosso telefone, redes sociais e email estão disponíveis.
Dor de dente pode ser sim um indicativo de algum processo infeccioso!
Ligue agora